segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Anúncios

Ao contrário do cartaz, o anúncio deve ser feito com muito cuidado no que se diz respeito a combinação de tipologias, imagens e cores. É preciso que se pense em um anúncio como um todo. Texto precisa completar imagem, e esta por sua vez deve completar o texto. É essencial que se tenha cuidado na diagramação, obedecendo critérios de distribuição e equilíbrio, tomando sempre cuidado com a escolha da tipologia. O anúncio acima refere-se ao produto "Biotônico Fontoura", no ano de 1950.

O anuncio do Shopping acima, apresenta um equilíbrio total da tipologia, e uma combinação perfeita das cores.


Este Anúncio apresenta um perfil muito parecido com um cartaz, pois não apresenta um texto que mostre do que se trata o produto.


Este caso de anúncio também tem um perfil muito parecido com o layout de um cartaz. Trata-se da divulgação de uma ONG, que trabalha contra a fome. Achei muito interessante .

cartazes

O primeiro cartaz conhecido, foi feito em manuscrito e sem imagens, em 1454. A partir disso, esse novo meio de comunicação estendeu-se para a divulgação de idéias, acontecimentos e venda de produtos. Hoje, os cartazes são essenciais e obrigatórios para se atingir os consumidores. A sua principal vantagem, é as várias possibilidades de uso de formatos e cores diferentes em um mesmo cartaz. O exemplo acima, refere-se ao cartaz de divulgação do filme"Bonequinha de luxo", de 1961.
Este cartaz refere-se ao cartaz de divulgação do primeiro filme "Batman", de 1966.
Neste cartaz de divulgação do filme "Gilda", de 1946, pode-se ver o contraste de várias tipologias.